top of page

Trabalhos

Projeto | 01
Matéria de capa | Revista Caracteres
"Nem Vítima, Nem Mártir"

A Revista Caracteres é uma revista de produção anual do laboratório de jornalismo impresso do curso de jornalismo da Universidade Federal do Cariri. Na edição de 2017, a personagem que estampou a capa da revista e a matéria feita por mim, foi a Beata Maria de Araújo, importante mulher na construção da história da cidade de Juazeiro do Norte - Ce. 

Projeto | 02
Editorial e Texto sobre herança indígena| "Kariri Indígena: O Lago dos Encantados"

Na primeira edição do Caderno Experimental Cocada Preta, assinei o editorial e a matéria que tem como tema as heranças indígenas no cariri cearense. O material foi produzido a partir de um estudo sobre as populações indígenas na região, suas lendas, mitos, costumes e  contribuições na construção da história da região. 

O editorial por sua vez, vem evidenciar a proposta do caderno de maneira geral, assim como, apresentar a edição 1, considerando as especificidades do trabalho. 

Project | 03
Jornal Sertão Transviado: Matéria de capa edição 6, Coluna "Vulva Eu" edição 4, Matéria especial edição 5.

Do Leite de Cabra, as Mulheres Kariris

A matéria teve como perspectiva contar a história das mulheres remanescentes da tribo kariri, considerando as suas memórias e a maneira como elas percebem essas heranças na contemporaneidade 

Você tem um isqueiro?

A matéria contou com um método de aproximação etnográfico dos jornalistas/pesquisadores com as mulheres Trans e Travestis que ocupam um ponto de prostituição na cidade de Juazeiro do Norte. através disto o texto foi construído, considerando o direito a cidade, segurança dos corpos dissidentes e os sentimentos do "olhar estrangeiro" sobre as situações conhecidas a partir da apuração. 

Mulheres contra a Reforma da Previdência

A matéria foi escrita logo após o então Presidente Michel Temer anunciou a proposta de reforma da previdência. O texto tem caráter de análise conjuntural a partir das experiências de mulheres  trabalhadoras numa sociedade patriarcal.

Para ver mais ou discutir possíveis trabalhos entre em contato >>
bottom of page